Dani Garcia

Dani Garcia

11 de março de 2011

Busca do primeiro emprego. Experiências!

Bom...como já comentei aqui a busca do primeiro emprego em um país onde você não conhece o mercado, costumes, protocolos de entrevistas é cheio de surpresas e muita ansiedade.
Desde que comecei minha saga pelo primeiro emprego recebi alguns retornos e fiz algumas entrevistas.
Mas antes de começar a mandar o CV, eu li bastante nos sites de busca de emprego sobre como são feitas as entrevistas, perguntas mais frenquentes, etc.
Essas leituras me ajudam muito porque é realmente como "dizem". É engraçado como eles seguem quase que exatamente tudo e fazem as mesmas perguntas dos sites.
Algumas empresas para adiantar já fazem as perguntas por telefone mesmo e se você tiver os skills que eles procuram marcam a entrevista na empresa.
Por telefone ou pessoalmente as perguntas são as mesmas.
Tem também as empresas que não focam muito nas perguntas já "manjadas", elas aplicam teste,  no meu caso de Comércio Exterior.
Até agora não li nada sobre dinâmica de grupo ou fiz alguma...ainda bem!! acho que eles não fazem isso por aqui!

Então...fique atento em caso do entrevistador decidir fazer a entrevista por telefone, tenha as respostas já em mente para não ser pego de surpresa.

O lado bom de tudo isso...é que estou aprendendo o esquema daqui e melhorando a cada entrevista.

Boa Sorte!!!!

Bjs


Nenhum comentário:

Postar um comentário