Dani Garcia

Dani Garcia

31 de maio de 2011

Volunteering


No sábado passado fiz uma coisa que sempre tive vontade de fazer, mas nunca tomei iniciativa para começar: trabalho voluntário.
Me inscrevi no volunteer club da UofT e recebo todas as oportunidades de voluntariado e me inscrevo no trabalho que quero fazer.
Nesse sábado teve uma feira de livros usados onde os livros podiam ser adquiridos gratuitamente. Todos os livros da feira foram doados pela comunidade.
O nosso trabalho como voluntário era orientar as pessoas onde estavam os livros de interesse, manter os livros organizados e ajudar as crianças a escolherem os livros. E, no final, encaixotar tudo e deixar o local limpo.
Foi um trabalho muito legal de fazer, pois fiz contato com pessoas de diferentes idades e classes sociais. 
O que me deixou impressionada foi a quantidade de gente que passou por lá, o local não ficou 1 minuto vazio e conversando com as pessoas percebi como o pessoal por aqui gosta de ler.

Essa feira vai acontecer todos os anos no mês de maio (sem data específica) na 306 GERRARD ST EAST, TORONTO no Centre for Urban Education (Yonge Street Mission).
Quem quiser se voluntariar ou até mesmo ir na próxima feira para aquirir livros é só acompanhar a data da próxima book fair pelo site http://www.ysm.ca/.

Queria ter tirado umas fotos, mas foi tão corrido que não deu tempo... :O(

Bjs

Um comentário:

  1. olá, estou lendo seu blog e estou gostando muito. Estarei em Toronto ano que vem!
    Me interessei sobre o trabalho voluntário. Como que se cadastra no volunteer club da UofT? Entrei no site e não localizei.
    Parabens pelo blog!
    Abraços
    Cathy

    ResponderExcluir