Dani Garcia

Dani Garcia

25 de julho de 2011

Emprego...emprego!!!



Oi pessoal...segunda feira..assunto mais sério..rsrsr
Estou eu aqui de novo falando desse assunto que deixa os imigrantes de cabelo  em pé.
Eu continuo na minha saga da busca do primeiro emprego e obter a experiência canadense tão solicitada pelos empregadores.
Eu resolvi escrever hoje sobre o assunto para reafirmar a importância de manter o cadastro em sites de emprego e relacionamento como monster, workopolis, linkedin, etc... super hiper mega atualizado.
Eu sei que muita gente já leu isso em outros blogs, mas eu confesso que ficava um pouco desconfiada se os empregadores, recrutadores, headhunters olhavam o perfil das pessoas e entram em contato....SERÁ????  
Bom, eles olham sim e entram em contato. Aconteceu comigo e foi a melhor oportunidade que tive até o momento de conseguir o meu primeiro emprego nas terras geladas (nem tanto assim..porque o calor aqui está de "matar").
Recebi uma ligação de um recrutador que viu o meu perfil no site Monster. Eu achei o máximo, porque mostra que meu perfil está atualizado, afinal quase todos os dias eu olho o meu perfil e vejo se tem algo que posso melhorar.
O que eu achei interessante em relação ao recrutador é que ele "está do seu lado", ou seja, ele é um intermediador que te dá dicas sobre o tipo de entrevista que a empresa faz, os entrevistadores e tenta o melhor salário pra você. Afinal, ele sabe exatamente o que a empresa está procurando e o salário que eles estão dispostos a pagar.
O recrutador também é a pessoa que você pode fazer perguntas que não faria na primeira entrevista com o empregador como: férias, benefícios, etc...
Bom, eu achei essa experiência em ter um recrutador intermediando a negociação com o empregador muito melhor do que fazer pessoalmente.
Aaaa..detalhe que a vaga não foi publicada em nenhum site..ou seja, tem outras vagas além das que estão nos sites...por isso, vale a pena fazer um bom perfil nesses sites e manter atualizado.

Bjs e boa sorte para todos que estão a procura de uma oportunidade profissional!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário