Dani Garcia

Dani Garcia

13 de fevereiro de 2012

Saude: Mais ums experiencia!


Ultimamente tenho utilizado bastante o sistema de saude. 
Nao tenho nada serio, mas como nao tenho historico medico, a minha medica de familia solocitou um monte de exames. E com essa bateria de exames tenho tido boas e nao tao boas experiencias.

Vou comecar pelas coisas boas. Precisei fazer um ultrassom e o local marcado foi no North York General Hospital.

A estrutura perfeita, atendimento otimo, as voluntarias super atenciosas, mas a espera foi de quase 7 horas!! Isso mesmo!! A secretaria tinha me avisado para reservar 4 horas, levar um livro e snacks.....mas demorou 7!!!
Falei que iria comecar com a parte boa, ne? Pois e, foi tudo otimo com excecao da espera. Eu fui varias vezes perguntar quando que eu seria atendida e nao obtinha resposta, ate descobrir que os medicos estavam em uma festa de despedida de um medico...fala seriooooo!!! que chefe e esse que deixa os funcionarios sairem por mais de 3 horas para uma festa no meio do expediente??!!! Foi isso mesmo...eles ficaram por quase 3 horas na festa.
Durante esse tempo acabei conversando com uma senhora muito simpatica, italiana que me deu um terco lindo q ela trouxe de Jerusalem. A noticia ruim e que ela descobriu naquele exame que o caso dela e grave. Fiquei tao triste nesse dia.
Assim que voce  sai do exame a medica ja analisa a imagem e ja da um diagnostico se o ultrasson for suficiente, e claro.
Voce entra na sala de exame e pode sair com a sua vida completamente diferente!!!
 
No meu caso, fui enviada para fazer outro exame em um local e dia diferente.
Fui no mesmo hospital North York General Hospital, mas em outro departamento que nao e tao estruturado e o atendimento normal.

Mas como eu ja comentei anteriormente, ate agora nao tive nenhum problema para fazer exames, ou seja, todos foram marcados rapidamente e os hospitais bons e atendimento igual.

Vale lembrar que nenhum desses hospitais para fazer os exames foi eu  que escolhi. A secretaria da minha medica de familia marca e me avisa data, hora e local. 


Eu ja fiz uns 3 posts sobre esse assunto e as vezes acho que pode estar repetitivo, mas o sistema de saude era a minha maior preocupacao antes de vir para o Canada. Eu sempre buscava blogs de brasileiros que postavam suas experiencias.



Bjs e boa a semana!! Aqui o tempo ta melhorando!!! negativo mas um sol lindo!

Um comentário:

  1. Oie Dani!
    Acompanho seu blog e adoro.
    Deixo comentário, pois lamento tbém sobre o resultado da senhora com quem vc conversou e te deu o terço...
    Quem sabe vc não poderia orar por ela neste momento tão difícil? Se caso vc orar no terço, te sugiro o terço da libertação que é curto, simples e poderosíssimo!!
    Abraços e saúde para vc!

    ResponderExcluir