Dani Garcia

Dani Garcia

17 de março de 2012

Mix de culturas!




O Canada e conhecido como um pais multicultural. Em Toronto e metade da populacao nao e nascida no Canada. 
Ou seja, um mix de culturas mesmo e notavel em qualquer lugar. A situacao mais comum e entrar no metro e ouvir pessoas conversando em diferentes idiomas ou ingles com diferente sotaques. 

No inicio eu ficava perdida, curiosa,  reparando em tanta mistura de idiomas, costumes, estilos, etc...
Mas depois que comecei a trabalhar (como eu ja comentei aqui no blog, no meu grupo de trabalho tem uma chinesa, indiana e meu chefe israelense) eu comecei a ter mais contato com outras culturas, o que me ajudou a acostumar e perceber que viver em um pais multicultural tras para a nossa vida conhecimentos o que eu acredito que  ajuda a aprender a viver e se adaptar no Canada.


Mesmo assim, algumas situacoes ainda me pegam de surpresa.

Esse post nao tem a minima intencao de julgar qualquer cultura, certo ou errado, mas mostrar como viver em um pais multicultural e muito interessante.

Essa semana uma colega de trabalho veio de repente contar que ela estava indo viajar naquela noite as pressas para o Paquistao para sua cerimonia de casamento e lua de mel.
Como assim??? Viajar as pressas para se casar??? Casamento nao e planejado com 01 ano de antecedencia???
Essa foi a minha pergunta…santa ignorancia!!!

Diante da minha surpresa ela me explicou que ela ja tinha se casado no papel ha um ano atras mas que o marido vivia no Paquistao. Agora ela estava indo para a cerimonia e lua de mel.

A historia e a seguinte: No Paquistao os casamentos sao arranjados. A familia dela escolheu esse rapaz, ela foi mostrada pra ele 01 vez (a familia da mulher so permite que o homem a veja  uma vez e por alguns minutos)  ele gostou dela e o casamento no papel foi feito.
Nesse unico encontro o homem tem que tomar a decisao se ele quer ou nao se casar com a mulher.
Antes desse encontro entre os supostos noivos, as familias fazem uma                  “investigacao” uma das outras e apos algumas conversas entre as familias, os pais da mulher decidem que ela sera mostrada para o homem.
Se o homem quiser casar com a mulher os preparativos comecam e o casamento e feito.

A primeira “ vista” isso e um absurdo na nossa cultura brasileira, mas e muito comum e nao e ficcao e vida real!

Bjs




Nenhum comentário:

Postar um comentário