Dani Garcia

Dani Garcia

5 de agosto de 2012

Minha primeira Anarkali

Uma das coisas fascinantes de estar morando no Canada eh o contato que temos com outras culturas que eu nunca imaginava ter morando no Brasil.

Essa semana fomos convidados para um casamento de bengaleses. Ha???!!! Pois eh!!! Foi essa a minha primeira reacao. Nunca tinha pensado como eh um casamento de bengaleses.

Automaticamente ja pensei ... Arebaba!!! o que vestir???!!!!  Eu nao tinha a minima ideia. Nada que eu tenho no meu guarda roupa deve ser apropriado..socorro!!!
Mas mesmo assim, dei uma vasculhada e encontrei uma saia longa e uma blusa eu achei que deveria dar certo. 
Por curiosidade resolvi dar uma pesquisada na internet...google imagens! Vida!
Uau...fiquei supresa com os "vestidos" lindissimos e com as cores! Fiquei inspiradissima e resolvi que queria usar uma roupa cutural, afinal seria uma experiencia diferente. 
Uma coisa interessante que uma amiga de Bangladesh comentou e que me animou mais ainda eh que eles apreciam muito quando uma pessoa que nao eh da mesma cultura se preocupa em se vestir com a roupa adequada. Demonstra respeito pelos noivos e pela cultura.

Pedi ajuda de duas amigas do trabalho (uma de Sri Lanka e a outra de Bangladesh) que com certeza saberiam o que eu deveria vestir.
Elas me levaram numa rua aqui em Toronto chamada Gerrard Street (regiao tambem conhecida como Little India) com lojas de roupas do Paquistao, Blangadesh, India, etc.
Dica: Negocie, negocie e negocie...porque eles dao desconto, mas nao se assuste com a forma agressiva que eles negociam e a falta de paciencia dos comerciantes. 

Primeiro tive uma aula sobre a diferenca de cada roupa porque a principio eu achava que tudo era Saree.  

Experimentei Saree, Lengha e Anarkali. Acabei escolhendo a Anarkali porque achei mais pratico, leve e assim que coloquei me senti uma indiana :O)  




O Saree seria impossivel de usar devido a amarracao que exige pratica e experiencia.  




A Lengha eh uma saia e uma blusa...lindas, mas super pesadas porque causa de todo o bordado.  Sem exageros, tinha quase o mesmo peso que o meu vestido de noiva.


Agora que ja tenho minha anarkali quero aprender algumas palavrinhas do idioma.

Bjs

Um comentário: