Dani Garcia

Dani Garcia

22 de abril de 2013

Retrospectiva: Inverno 2013






O inverno ja acabou a algumas semanas, mas o friozinho insiste em ficar. Semana passada tivemos uma "nevenzinha" timida o que significa temperatura negativa.
Esse e o meu terceiro inverno no Canada e o que eu considerei o mais rigoroso de todos e com mais neve.

Fazendo uma pequena retrospectiva do inverno, o primeiro dia que eu realmente senti que o inverno tinha chegado foi exatamente no dia 21 de Dezembro de 2012.  
Fez um dia gelado e com muito mas muito vento. Nesse dia lembro que me arrependi de nao ter colocado  duas calcas para sair.  
Nesse mesmo dia, cairam os primeiros floquinhos de neve. Nao chegou a acumular, mas selou a chegada do inverno.
Depois desse dia a temperatura so caiu e a neve chegou pra valer.
Presenciei minha primeira tempestade de neve e aprendi a licao de nao sair de casa nesse dia principalmente se tiver que dirigir. O transito ficou pessimo e demorei uma eternidade para chegar em casa. 

Com o inverno rigoroso, os dias demorando a clarear e as noites caindo por volta das 4:30 da tarde, tiveram muito dias de cair na cama cedo, eu digo cedo mesmo...7:30/8:00  com a sensacao de ser umas 11:00 da noite. 
Foram finais de semana em casa tomando vinho e assistindo filme, indo esquiar, escorregar na neve e descobrindo lugares aconchegantes em Toronto para curtir o frio.
Hoje, dia 22 de abril, depois de quase exatos 4 meses tive a sensacao que a primavera esta chegando. O dia estava lindo, senti um calorzinho quando estava caminhando e ja escurece por volta das 8:00 da noite. 

Estou doida para o verao chegar, deixar os casacos, luvas, cachecois, tocas de lado. Mas lembro tambem que no verao estava desesperada por um friozinho. Acho que ainda nao decidi o que mais gosto. E possivel amar duas estacoes? Acho que sim.

Que venha o calor, dias lindos, cores, arvores com folhas e muitas atividades ao ar livre para tirar a cor branco parede do corpo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário