Dani Garcia

Dani Garcia

13 de fevereiro de 2011

Esporte de inverno!








Como parte da adaptação a "nova" vida decidimos praticar um esporte de inverno. 
Escolhemos a patinação no gelo. Nós já tinhamos patinado uma vez em NY e gostamos bastante, apesar de ter sido super difícil.
Para praticar esses esportes de inverno tem que investir um pouquinho....na patinação no gelo o investimento é um patins e alguns itens de segurança, principalmente para quem está aprendendo e levar tombo é inevitável.
O patins masculino custa entre CAD 100 a 130. O feminino custa entre CAD 80 - 100. As principais marcas são Bauer, CCM, Reebok e Nike. Algumas lojas como Canadian Tire e Sports Check que vendem patins oferecem patins usados, caso você não queira investir muito ou não tem certeza se vai gostar do esporte.
Os itens básicos de segurança são: capacete, grade (para o capacete) e protetores de joelho. O capacete com grade custa aprox. CAD 45.
É necessário afiar os patins antes de começar a usá-los, isso é feito na própria loja que você comprar e custa CAD 5.
Nós escolhemos o capacete com grade para maior proteção, mas ela pode ser tirada depois que tivermos mais prática e confiança na patinação...no meu caso vai demorar...rsrsr

O governo tem um programa de aulas de patinação que dura 9 semanas, com aula 1 vez por semana por somente CAD 61 por pessoa. Nós nos registramos em Dezembro/2010 e as aulas começaram em Janeiro/2011.
Vale muito a pena participar desse programa. Tem pessoas de todos os níveis e a turma é dividida por níveis. Os instrutores são super pacientes e muito bons.
Esse programa está diponível no site da cidade de toronto. Antes de registrar tem que abrir um conta que só é feita por telefone, depois de aberta a conta você pode se registrar on line nas aulas de patinação.

Nos finais de semana vamos praticar nas arenas que abrem para o público (de graça) por 2 horas, também do governo.

Espero terminar esse meu primeiro inverno sabendo patinar um pouquinho...estou tendo progressos..vou tentar fazer um filmizinho e postar aqui.

Sabe o esmalte do post anterior que eu não sabia se tinha gostado ou não???!! TÔ AMANDO A COR!

Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário