Dani Garcia

Dani Garcia

2 de fevereiro de 2011

Inverno...Brrrrr

É inevitável falar do tempo...na TV tem um canal só pra isso e todo mundo conversa sobre isso. É igual ao trânsito de SP.
Desde que cheguei a neve não foi embora..uns dias menos outros dias beeeem mais. A temperatura fica em torno de -10 / -15 graus celsius, mas tivemos dias que chegou a 0 graus celsius o que você já começa a achar bem agradável. Até dá para arriscar  sair de casa sem a toca e  uma blusa a menos.
Nem todos os dias ficam cinza...tivemos dias de muito frio, mas com um sol lindíssimo....dá até para pensar que lá fora tá quente.
Os dias são curtos, por volta da 5:00 hrs já está caindo a noite e 5:30hrs é noite total. A sensação é estranha porque 8 hrs da noite já pareci super tarde...hora de dormir.
Para andar na rua requer uma bota quente e anti derrapante, ou seja, bota de neve. As minhas botas do Brasil tive que aposentá-las. Insisti em usar com um monte de meias, mas comecei a levar muito escorregão.
O frio não impedi ninguém de andar na rua, contanto que você esteja bem agasalhado. O vento é meio chatinho porque deixa a sensação térmica bem mais baixa do que a temperatura do termômetro. 
Entre o  caminho da minha casa até o metrô já sei quais são os pontos que  mais ventam....eu já evito.
Voltando ao tema "bem agasalhado" eu saio de casa super bem agasalhada nos dias super frio. Aqui você se vesti por camadas.
Para mim a primeira camada é uma meia calça fio 40 ou 70 e  um blusa de manga comprida de malha por dentro da meia calça. Essa blusa vai sempre por dentro da primeira camada  (faz diferença a blusa por dentro da meia calça ou calça).
A segunda camada é uma blusa de  lã  não muito pesada (aquela que você pode ficar com ela caso tire o casacão pesado) e uma calça jeans ou de malha, tenho usado muito umas calças montaria que trouxe do Brasil. É confortável e fica bem com as botas.
A última camada é  o casacão.
Nos pés coloco 1 meia grossa e a bota.
Depois vem os acessórios indispensáveis que são: cachecol, luva, toca e um protetor de rosto em dias de muito frio e vento.

Bem agasalhada dá  para caminhar tranquilo pelas ruas de Toronto :O)

Para dirigir na neve tem que ter muito cuidado e  trocar os pneus do carro por pneus de neve. Eu ainda não tive muita experiência em dirigir na neve, mas já vi dois carros escorregando por não conseguir parar o carro.

Aí  vai umas fotos da vista da nossa janela:


No fundo da foto no canto esquerdo  é o centro da cidade onde está a CN Tower. No verão vamos ter uma vista muito bonita






Nenhum comentário:

Postar um comentário