Dani Garcia

Dani Garcia

9 de agosto de 2011

Coisas que AMO no Canadá

Depois de 8 meses vivendo em Toronto já tenho os meus lugares favoritos e as coisas que gosto neste país.
Resolvi fazer uma listinha dessas coisas, até mesmo para registrar e ao longo de tempo ver como as coisas mudaram e como conheci e descobri coisas novas.

1. Segurança
    É uma coisa que realmente não tem preço. Não estou dizendo que nada de ruim acontece, mas a sensação de segurança em andar na rua sozinha, não precisar esconder a bolsa no porta mala com medo de alguém quebrar o vidro do carro, não ter medo de parar no sinal a noite é priceless.

2.  Respeito a diversidade
     Quando cheguei em Toronto fiquei espantada com a quantidade de gente do mundo todo e isso me chamava muito a atenção, as vezes eu me pegava olhando e até mesmo reparando no que fugia, ao meu padrão, do normal. Depois de um tempo muito curto, comecei a me sentir uma boba fazendo isso, pois aqui as pessoas estão tão acostumadas com a diversidade em todos os sentidos que ninguém repara em ninguém. Eles respeitam cada um da sua maneira e cultura.
  
3.  Cidade não para...
      Como São Paulo, a cidade de Toronto também não para, principalmente no verão, são milhões de atividades, eventos, festivais, etc...
      Só de andar nas ruas já é um passeio incrível.



4.  Dundas Square   
      Eu sei que é bem óbvio, afinal é um ponto turístico que está em todos os guias de Toronto, mas mesmo assim eu adoro passear por lá.
     Gosto mais ainda de passear a noite, ver as luzes, pessoas caminhando..é muito bom a qualquer hora.




5.  Parques
      Eu nunca fui muito fã de parque quando morava no Brasil, ia somente para fazer caminhada e muito raramente. Mas aqui é diferente, as pessoas fazem pic-nic, tomam sol, fazem churrasco e os parques são lindos. Como se fosse a praia de Toronto.



6.  Nova York...ali do lado!
      Ainda não fomos para Nova York desde que mudamos para Toronto, mas só de saber que estamos a uma hora e meia de NY (avião) eu já amo a idéia.






7. Ar condicionado e aquecedor
     Dentro de casa a gente não passa frio e nem calor...bom também!!




8. Transporte público (metro, ônibus, street car)
     Já falei aqui no blog, ou melhor, já declarei o meu amor pelo metro. Adoro, super conveniente e agora estão trocando os trens...super moderno. Ainda não andei :O(...brinco com meu marido que estou de carro novo.




9. Roupas mais baratas que no Brasil
    Apesar de ser mais caro que nos EUA é mais barato que no Brasil. Diversão garantida fazer compras aqui, ainda melhor, se tiver na época de promoção.


10. Toronto Island     Um dos lugares que mais gostei de ir nesse verão. Vale muito a pena o passeio, fazer um pic-nic, tirar um cochilo embaixo de uma árvore e até mesmo dar um mergulho nas águas geladas da prainha que tem lá.





11. Ser pedestre
      Pedestre é muito respeitado pelos motoristas. A partir do momento que você pisa na faixa de pedestre pode atravessar a rua  tranquilamente que os carros irão parar.



12. Patinar no gelo
    Nunca tinha andado de patins na minha vida, nem quando criança tinha essa habilidade, quer dizer, ainda não tenho. Mas aqui no inverno todo mundo faz um esporte, e nós escolhemos a patinação no gelo. Super desafio pra mim!
     Adorei e não vejo a hora de voltar a praticar!

  




Esses são os meus top 10, ops, top 12 so far!
Bjs

Um comentário:

  1. Amiga, lendo o seu blog e ouvindo Legião...momento nostalgia total. Saudades de vc! Mel*

    ResponderExcluir