Dani Garcia

Dani Garcia

12 de outubro de 2011

Novos Hábitos

Novos hábitos ou deixar de ter alguns hábitos faz parte do processo de mudança e adaptação quando alguma coisa muda na sua vida como : novo emprego, novos amigos, nova cidade, novo país, novo relacionamento, etc. 
Essa mudança pode trazer novos hábitos de várias formas como : cultural, atitudes, forma de reagir a situações, alimentar, etc....
No meu caso foi a mudança de país que me fez adquirir vários hábitos novos. Impossível fazer uma mudança grande como viver em outro país e não adquirir novos hábitos e deixar alguns para trás. 

Quando me mudei para o Canadá eu me senti um pouco perdida na minha rotina e nos meu hábitos. Hoje já estou bem mais adaptada e já vejo como algumas coisas mudaram na minha rotina e nos meus hábitos. Algumas aconteceram naturalmente, outros nem tanto.
Resolvi fazer um balanço dos meus hábitos Canadenses:

A alimentação foi um hábito que me pegou logo no início. Como cheguei no meio do inverno, escurecia muito cedo e a cada dia que passava eu dormia mais cedo e consequentemente jantava mais cedo. Já teve dia que estava indo pra cama umas 8:30 da noite com a sensação que já era 11:00 da noite.

Levar bolsa reutilizável para fazer compra. Na verdade, levo para todos os lugares, até mesmo quando vou no shopping. Confesso que no supermercado se não levo me sinto envergonhada. Até digo um "Yes, sorry" baixinho quando a mulher pergunta se vou precisar de sacola plástica.

A marmita!! aff esse hábito queria não precisar adquirir. Ter  que cozinhar  para levar todos os dias, mas aí vem outro hábito que não é nada bom...a tal da comida congelada. 

Checar a previsão do tempo em qualquer estação é igual morar em SP e ouvir a rádio de trânsito. Não tem como sair de casa sem dar uma olhada.

É mais comum ver as pessoas usando botas e capas de chuva do que guarda chuva. Eu prefiro também!

Depois do primeiro café com creme nunca mais o café preto deu o ar da graça na minha caneca. AMO!!! 

Sair para jantar a noite toda arrumada e pegar o metro era estranho no início, mas depois é a melhor coisa que existe quando você descobri o valor do estacionamento em Downtown e como é difícil encontrar um lugar.

Ficar do lado direito da escada rolante para deixar o lado esquerdo para quem quiser passar é questão de educação. No início achava estranho  e esquecia. Hoje acho uma falta de simancol quem fica parado do lado esquerdo. 

Bjs!

2 comentários:

  1. Oi Dani.
    Venho acompanhando seu blog a um certo tempo.
    Estou morando em Toronto atualmente, mas é por pouco tempo, estou aqui fazendo um curso e morando em Homestay.
    Achei interessante alguns hábitos que a gente tem que adquirir aqui. Como a sacola plástica, achei tão estranho no começo, mas sempre esqueço de colocar uma na bolsa quando saio.
    Quanto a temperatura e a escada rolante isso pra mim é comum, eu sou de São Paulo, e essas coisas por lá são normais! rsrs
    Bom, é isso. Muito bom o blog! Continue escrevendo!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Totally true!!!
    Concordo com tudo, so o lance de dormir cedo no inverno que ainda nao cheguei la. Mas ja ouvi falar que isso de fato acontece.
    Bjos

    ResponderExcluir