Dani Garcia

Dani Garcia

6 de novembro de 2011

Stay Away!

Fiquei pensando se deveria falar sobre esse tema aqui porque não quero que pareça uma crítica porque não é....na verdade é um costume que para mim parece bem diferente. Vamos lá!
Bom, o inverno tá chegando, frio e bastante gente refriada. Na empresa que trabalho a cada 10 minutos uma pessoa tosse aqui..outra espirra ali.
As pessoas aqui morrem de medo de ficarem doentes e quando encontram com alguém que está resfriada elas pedem claramente com um direto "Stay Away" que a pessoa mantenha a distância. Apertar a mão, abraçar nem pensar!!!
Mesmo a pessoa que está resfriada já avisa e mantém a distância de outras pessoas. Ou seja, é uma mão de duas vias...eles pedem distância e ficam distantes.
Confesso que pra mim, quando ouvi pela primeira vez uma pessoa pedindo que a outra (a resfriada) ficasse distante eu achei super agressivo, mas parece ser normal por aqui. 
Fica a dica: se você estiver resfriada mantenha distância das pessoas e não se sinta ofendida se alguém pedir claramente que você mantenha a distância dela.
Outra dica também é se você for convidada para a casa de alguém e estiver doente, avise o dono da casa. Eles podem preferir adiar a sua visita para quando você estiver bem.

Boa semana!




Nenhum comentário:

Postar um comentário