Dani Garcia

Dani Garcia

18 de dezembro de 2011

Saúde Pública II

Como eu ja tinha falado em post anterior a minha experiência com o sistema de saúde pública aqui tinha sido boa, mas foi baseada somente em uma primeira consulta que foi uma consulta para conhecer a minha médica de família. Conversamos um pouco e ela solicitou alguns alguns exames.

Bom, mas com tenho uma certa aflição de tirar sangue fui postergando até o dia que precisei realmente ir ao médico.  Adivinha?! cheguei lá e a primeira coisa que ela vou verificar se os resultados dos meus exames tinham chegado. (Aqui no Canadá os exames não pertencem ao paciente. Os resultados são enviados diretamente o para o médico e ficam com eles).
Logo depois que sai do consultório fui fazer o exame de sangue e ray-x do torex que ela pediu.

O laboratório para tirar exame não tinha fila, não precisava de senha e não esperei. Apresentei meu pedido de exame e minha carteirinha de saúde e já me mandaram para o cubículo para o exame. O interessante é que a mesma mulher que fica na recepção é a que tira o sangue. Parece estranho...a recepcionista que tira sangue??? Não..na verdade, não tem recepcionista porque é tudo muito prático e rápido. Achei o serviço ótimo, local limpo, organizado...não deve nada aos laboratórios do Brasil. Não tem a mordomia que temos no Brasil de ter lanchinho de graça depois do exame, mas é melhor pagar pelo lanche do que pagar um convênio caríssimo, né???


O exame de raio-x também foi super tranquilo. O local bem bonito, organizado e mais uma vez sem espera. 

O laboratório e o local para fazer o raio-x são no mesmo prédio que o consultório da médica, super prático.

Depois de alguns dias a enfermeira da minha médica de família me ligou para falar dos resultados dos exames e perguntar se eu queria marcar uma consulta de follow-up com minha médica, mas que estava tudo bem com os meus exames.
Outra coisa boa é não ter que ir no laboratório pegar os exames e ter que levar pra médica se você não quiser.

A saúde pública foi uma das minhas grandes preocupações antes de vir para o Canadá. Mas até agora só tive boas experiências. Minha médica de família é ótima, não tive dificuldade para marcar exames, locais organizados,limpos e  sem fila.

So far so good!!


Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário