Dani Garcia

Dani Garcia

18 de dezembro de 2012

Nostalgia é....


NOSTALGIA:
"É a sensação de saudade originada pela lembrança de um momento vivido no passado ou de pessoas que estão distantes.
É um sentimento melancólico geralmente produzido em pessoas que se encontram longe da sua terra natal e sente saudades da sua pátria, do seu lar e de coisas que lhe são familiares"
Essa foi a  melhor definicao de nostalgia que  encontrei para explicar os varios momentos que me pego pensando no que passou e querendo voltar no passado para viver alguns momentos novamente.
Morar fora do seu pais, especialmente quando mudamos tarde, depois de certa idade, a adaptacao definitivamente nao e a mesma que mudar quando crianca.

A cada dia que passa aprendo coisas novas, me adapto a novas situacoes, incoporo no meu dia a dia novos habitos, mas nao passo um dia sem procurar alguma coisa familiar - um sabor na comida, ouvir  portugues na rua, cheiro de cafe (de verdade-aquele cafezinho forte), e ate mesmo de coisas que nao eram tao boas assim.

Coisas boas e ruins me levam varias vezes ao estado nostalgico. E me levam longe mesmo. Quando fui na primeira balada (baile jovem na epoca), longas conversas com amigas no telefone, fazer brigadeiro de colher para estudar,  ir na aula de educacao fisica a tarde (nao era ao bom assim), encontros lulus para colocar os papos em dia, almoco de familia em casa....eh muita coisa que da saudade!!!

Mesmo depois de 2 anos ja fora do Brasil ainda tenho a conviccao que falta muito para aprender e adaptar. A saudade vai estar sempre presente na minha vida. Afinal, hoje, o Brasil e Canada sao os dois paises do meu coracao.

            " Saudade é melhor do que caminhar vazio
                                                
                                                        Peninha

Nenhum comentário:

Postar um comentário