Dani Garcia

Dani Garcia

13 de janeiro de 2013

Profissionalizando.





Quando decidimos mudar para o Canada o assunto  que comecei a buscar incansavelmente na internet foi sobre emprego.  Eu sou formada em Comercio Exterior e ate me mudar pra ca trabalhei nessa area a qual eu adoro.
Acredito que emprego esta no topo da lista de preocupacoes de quem decide migrar. 
Chamo de lista de preocupacoes porque quem migra sabe que temos muitas no inicio.
O primeiro emprego foi e ainda esta no topo da minha lista mesmo ja estando empregada. 

Na minha opiniao comecar a vida profissional em outro pais consiste em duas etapas: o primeiro emprego e a carreia.
O primeiro emprego me introduziu no ambiente de trabalho canadense e esta me dando a experiencia que preciso (todo dia aprendo um pouco e percebo que tem um longo percurso a ser percorrido)
A carreira sera contruida com estudo, trabalho e experiencia.

Em algum momento temos que migrar de uma etapa para outra. E isso exige muito esforco e determinacao.

Nesse 1 ano e meio de primeiro emprego eu tenho me preparado fazendo cursos na minha area, mesmo nao estando trabalhando especificamente em Comercio Exterior.
Na verdade, nao estar trabalhando em Comercio Exterior me abriu um novo horizonte. Resolvi buscar uma certificacao na area de Supply Chain.

Navegando pelos sites das empresas, notei que muitas delas solicitam uma certificacao internacionalmente reconhecida chamada APCIS para as vagas de Supply Chain.

Nesses 2 anos de Canada, eu e fiz um curso de Comercio Exterior  que durou 1 ano e cursos de ingles na Universidade de Toronto

Resolvi buscar essa certificacao, pois e preciso se adequar ao que o mercado canadense exige. A experiencia e estudo que adquiri no Brasil e muito valiosa, mas aqui precisamos adquirir novos conhecimentos.

Fica a dica para os novos imigrantes da area de Supply Chain e Operations Management. Vale a pena dar uma olhada nas certificacoes da APCIS. 

Bjs



Nenhum comentário:

Postar um comentário