Dani Garcia

Dani Garcia

21 de julho de 2013

Foco..por favor...foco!



Mudar de emprego esta na minha to-do-list de 2013. Toda semana  que leio a minha to-do-list, porque tenho que ler e reler para nao perder o foco, pois tenho a tendencia de esquecer (propositalmente?) alguns objetivos que ja sei que vao dar trabalho. Acabo "esquecendo" e me convencendo que pode ficar para mais tarde quando na verdade eh o primeiro da lista. Bom, quem nao procastina nessa vida ne?

Nao posso negar que me sinto privilegiada de ter comecado a trabalhar 6 meses depois que cheguei no Canada, mas depois de quase 2 anos acho que a minha carreira poderia dar um passo adiante.
Nos ultimos  meses tenho intensas "conversas" comigo mesma sobre minha carreira, se gostaria de continuar fazendo o que faço ou mudar drasticamente. 
Voltar a estudar, escolher um curso por puro prazer sem pensar em salario, mercado de trabalho, qualificacoes, certificacoes,  ou seja, todas essas coisas que envolve uma carreira.
Voltar a procurar emprego e passar por todo aquele stress de entrevista, alegria por ter sido chamada, frustacao por nao ter sido escolhida, ficar aguardando resposta, negociar salario, beneficios, me desanimam demais.

Mesmo ainda estando nesse impasse e debatendo o que eu deveria ou queria fazer, estou pesquisando e lendo sobre entrevistas e me preparando para responder aquelas perguntinhas coringas. 

Algumas coisas que aprendi por experiencia na busca por emprego: 

- Sites como workopolis e monster funcionam, mas nao eh onde estao as melhores vagas.
- Faca seu cadastro no site das empresas.
- Modifique seu CV para cada vaga. Tenha um CV completo com todas as suas experiencias, mas modifique focando para cada vaga que voce esta aplicando.Todos os sites dao essa dica e eh verdadeira.
- Escolha uma empresa que voce se identifique com o produto, no caso de voce nao gostar do ambiente de trabalho. 
- Quando um recrutador te liga atraves dos sites que mencionei acima, eles geralmente ja sabem que voce nao tem experiencia no Canada e possivelmente eh para uma vaga com salario baixo. Tudo bem que migrar eh comecar de novo, mas tem coisas muito absurdas. 
- Procure saber se a sua area tem alguma certificacao. Se tiver, considere tirar essa certificacao. Apesar de eu achar essas certificacoes uma babozeira, mas  eh muito valorizado por aqui.

Alguns links que ajudam e divertem na busca por emprego:

Bis


Nenhum comentário:

Postar um comentário