Dani Garcia

Dani Garcia

11 de janeiro de 2011

ESL - English as Second Language Parte II



Mesmo decidida a fazer o curso da TDSB continuo procurando cursos de inglês na internet ou nos locais do governo que tenho ido.
Ontem fui no TASA (vou fazer um post a parte sobre essa instituição) e encontrei um livro com todo o programa de cursos da George Brown College. Esse college oferece cursos de ESL para imigrantes e estudantes internacionais e segundo algumas pessoas locais que conversei esse college é bem conceituado.
Como vários locais o preço para imigrantes e para visitantes é diferente.

Outro curso que encontrei de ESL foi na University of Toronto. Bem...vocês já devem imaginar que o precinho é bem maior, afinal estamos falando da University of Toronto..mega conceituada e considerada uma das melhores universidades.
Mas para quem pode pagar e tem tempo é o curso ideal.
Eles oferecem um personal consultation para definir qual o curso ideal para cada pessoa.
Eu marquei um horário para fazer o personal consultation. Foi bem legal...não tem teste nem nada...é uma conversa informal para saber o seu nível de inglês e uma explicação dos cursos disponíveis. No final a consultora te indica o curso ideal.
O legal do curso da Univertisty of Toronto, além do ambiente de universidade muito contagiante..que dá vontade de voltar a ser estudante, são as atividades fora do horário do curso e o programa de voluntariado. Isso ajuda a desenvolver o idioma e interagir com as pessoas.

Ela me indicou dois cursos diferentes. Um curso full time e outro 1 vez por semana.

Ai vai os sites dos dois locais:


Fica a dica pra quem estiver pensando em fazer curso de inglês em Toronto.

Inté!

Nenhum comentário:

Postar um comentário