Dani Garcia

Dani Garcia

25 de janeiro de 2011

Faça você mesma!

Eu ouvia muita gente comentar que serviços como manicure e pedicure por aqui é caro...e é mesmo!
Para fazer mão e pé você desembolsa mais ou menos CAD 35 + gorjeta. Acredite ou não esses dias andando pelo shopping vi por CAD 55 + gorjeta.
A saída é fazer você mesma se não quiser desembolsar esse din din.
Para não dizer que não tentei e não ficar com essa cor de dedo na mão....já estou na minha terceira tentativa de fazer a minha mão...o pé eu desisti já que só uso bota por aqui...rsrs...mas mesmo assim...dou aquela ajeitada básica e passo uma base....não dá pra relaxar tanto assim.
A primeira tentativa foi terrível... coordenação zero....e nem cheguei na mão esquerda porque a direita já tinha ficado péssima.
A segunda tive uma ajudinha do marido para pintar....ficou "bunitinha"!

Para a minha terceira tentativa fui na farmácia perto de casa ver o que tinha de novidade para as unnhas....eu amo esmalte rosa...toda semana ia para o salão com a promessa de mudar a cor...mas na hora não conseguia deixar o rosa de lado (aiii que saudade desse tempo de ir para o salão toda semana).
Encontrei várias coisas legais..unhas postiças, top coats, vitaminhas, esmaltes com cores super diferentes e até mesmo coisas que não consegui decifrar para que serviam...dãarrr.
Como estou em fase de "treinamento" comprei coisas que eu realmente precisava e depois que eu tiver craque quero testar as novidades. Então....comprei um kit manicure (lixa, cortador de unha, lixa de polir e uma coisinha que não sei para que servi) um esmalte rosa e um braquinho, um top coat e não resisti e comprei essa caneta que ajuda a fazer a unha francesinha (ainda não testei)



1 - Esmalte branco white on - Sally Hansen
2 - Anti chip top coat - Sally Hansen. 
3 - Esmalte plum seduction - Revlon
4 - Pearl white french tip pen -  Nailene
5 - Kit manicure - Cover Girl


Essa terceira tentativa  já ficou melhor....até tirei uma foto para poder acompanhar a evolução...rsrsr
A variedade de cores, marcas e preço é imensa e toda farmácia e  supermercado você encontra essa variedade, vale sempre a pena sempre dar uma olhada nesses lugares para checar as promoções.





Uma coisa super estranha que não tive oportunidade de pesquisar ainda é a  falta de acetona por aqui. Encontrei vários tipos de removedores de esmalte, mas não acetona. O removedor de esmalte não é tão eficaz quanto a acetona. Fica mais difícil limpar o esmalte porque ele é mais fraquinho, tem que limpar várias vezes para o esmalte sair..dando mais chance para a novata aqui estragar a unha.

Bjs

2 comentários: