Dani Garcia

Dani Garcia

27 de janeiro de 2011

Metrô de Toronto

Como já comentei aqui a viagem de metrô é super tranquila e prática. Eu até prefiro do que dirigir, porque o trânsito aqui pode ser estressante e demorado. Por enquanto para todos os lugares que precisei ir o metrô chegava até lá.
Mesmo nos horários de pico no período da tarde, eu achei o movimento razoável...bastante gente, não dá para ir sentada, mas uma viagem sem tumulto e empurra..empurra.
Os locais que não tem metrô as pessoas usam o ônibus...eu nunca usei, ainda não sei com funciona. Pareci tranquilo também.

Mas esse post é para dar a dica das entradas de metrô. Pouco tempo atrás descobri uma entrada de metrô pela mesma entrada que os funcionários da Procter and Gamble entram para o escritório. Todas as vezes que passava na frente via gente entrando ali, mas nunca imaginei que era também uma entrada para o metrô, afinal tem uma placa enorme com o nome da empresa e nenhum sinal de metrô. E váaaaarias vezes pensei "Que bom seria se a entrada no metrô fosse aqui, passaria menos frio"

Um dia a caminho do metrô uma moça que caminhava perto de mim entrou ali...e eu continuei (nummmm friiiiiio) e quando entrei no vagão..lá estava ela...ops!!! Acho que o meu desejo foi realizado.
No outro dia entrei ali...no máximo que poderia acontecer é a moça da recepção da Procter and Gamble me barrar e eu voltar pra trás.
Entrei, desci a escada rolante...ninguém disse nada .... e logo a frente já tinha o sinal de metrô...ebaaaa.
Agora toda vez que vejo muita gente entrando por uma porta mesmo que seja um prédio de empresa..eu dou uma olhadinha melhor através do vidro....vai que é uma entrada de metrô.....eu economizo de passar frio. 
Aaaa..uma coisa importante é que normalmente essas entradinhas "secretas" não tem como comprar a passagem (token) para o metrô, você já tem que ter a passagem.

Preço do metrô:
CAD 3 para uma viagem
CAD 25 para 10 viagens

Tem como comprar uns "pacotes" para todo o mês, com um descontinho. No site do metrô tem detalhes de todos esses pacotes.



Mapa do metro de Toronto




Um comentário:

  1. Olá Dani, estou indo para o Canadá em duas semanas e gostaria de saber se existe alguma estação de metrô no Aeroporto (Toronto Pearson). Preciso ir do aeroporto até a a estação de ônibus ( Toronto Coach Terminal) e gostaria de saber as opções além do taxi. Será que você pode me ajudar? Muuito obrigada! =)

    ResponderExcluir