Dani Garcia

Dani Garcia

19 de outubro de 2012

Repeat , repeat and repeat...



Well Said: Pronunciation for Clear Communication


Oie!! Faz tempo...tempao na verdade! Ocupada com o trabalho, estudo e uma preguicinha basica tambem.

O meu curso de International business acabou, ate fiz um review do curso em outro post. Mas nao parei de estudar para nao perder o pique.

Comecei a fazer um curso de pronuncia no UofT ha tras semanas atras. 
Resolvi fazer esse curso porque estava sentindo a necessidadede melhorar a minha pronuncia.
Mesmo com  quase 2 anos no Canada ainda sinto que tem muitissimo o que aprender e melhorar no ingles.
Obviamente tenho aprendido muito, principalmente depois que comecei a trabalhar, mas em relacao a pronuncia tem bastante espaco para melhorar.
No Canada voce ouvi todos os tipos de sotaque  e as vezes tenho a sensacao de que devido essa variedade de sotaques, uns mais faceis de entender outros nem tanto, eu acabei relaxando um pouco em relacao a isso ja que no final das contas todo mundo se entende, mas  eu gostaria de suavizar o meu melhorando a minha pronuncia.

Bom, parece uma coisa simples ouvir e repetir a palavra, mas nao eh bem assim.
Requer muito treino,  lembrar das regras,repetir, repetir e repetir. Eu fico doidinha repetindo palavras para todo o lado, quando nao peco para minha colega de trabalho (que nao tem sotaque) falar para eu ouvir e repetir. 
Esta sendo divertido.

A aula em si nao esta sendo muito divertida, pois a professora nao tem uma didatica muito eficaz, mas o livro + CD sao muito bons.

Fica a dica pra quem esta querendo melhorar um pouquinho a pronuncia. 


Bjs 


Nenhum comentário:

Postar um comentário